E se a sua casa pudesse cheirar a Vista Alegre?

21/01/2023

A Vista Alegre entrou no segmento Home Cosmetics e a sua coleção já é vencedora do prémio Silver dos Muse Design Awards. Dentro da filosofia de lifestyle que a Vista Alegre tem vindo a desenvolver, nasceu uma proposta diferenciadora, simultaneamente de decoração e alta perfumaria para casa.

Com uma gama que inclui velas, sabonetes e home sprays, as três fragrâncias exclusivas - Innocence, Pouvoir e Mystère - foram inspirados em referências de perfumaria individual, com o foco na exclusividade, na qualidade das matérias-primas e na sustentabilidade.

Stéphanie Bakouche, a perfumista convidada para este projeto, tem trabalhado, ao longo dos anos mais recentes, com marcas de topo de projeção internacional e com aqueles que considera grandes mestres.

A Vista Alegre salienta que a fragrância Innocence evoca a brancura da mais pura porcelana, símbolo de elegância e serenidade, combinando "com uma simplicidade sofisticada, notas frutadas de seiva de figo e um bouquet de pétalas de jasmim e de íris branca, acentuadas por um toque de madeira de sândalo". Um suave perfume que "cria um espaço de permanente equilíbrio, que chama o silêncio e a meditação". Já a fragrância Pouvoir convida à partilha de histórias, à expressão das emoções, à celebração dos sentidos. Com notas de óleo de cognac, extrato de carvalho, cortiça, âmbar com apontamentos de especiarias e raízes de vetiver, esta fragrância emana "energia, calor e joie de vivre". A Mystère, por sua vez, vai buscar as pétalas de rosa, lírio do vale e jasmim de maneira a sentir-se "a brisa marítima e a frescura da relva verde, fazendo florescer em casa um refúgio paradisíaco".